Páginas

sábado, 13 de setembro de 2008

Originalidade...

Quando chega a altura de fazer os esquemas, todas queremos: uma música gira, um esquema original e bonito e um aparelho que nós adoramos. Mas acho que o mais importante (pelo menos para mim) é a originalidade e beleza. Às vezes ficamos fartas por não podermos ter o esquema como queremos. Mas é preciso ter paciencia e esperar pela altura certa para fazermos certos elementos.

Então, para os esquemas deixarem de ser aborrecidos (o que também é raro), fica aqui um video que vos pode dar uma ajudinha:


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá! passei pelo teu blog e começei a ler para ver como estava. Cheguei a uma conclusão...
.............

Tá LINDO!!!!!!!!!

Continua! vais ver que as visitas vao começar a aumentar. Sim, porque eu vou divulgar muito este blog maravilhso.

:: Canilhas :: disse...

Olá Rita,
não respondi mas ia responder :)

Olha tens três situações a ter em conta:
1º Sitio para alojar o site
2º Registo do domínio - www.ritinha.com :) p.exp
2º Conhecimentos técnicos(programação) para o fazer.

Bom, o alojamento é relativamente fácil de conseguir de uma forma gratuita, no sapo por exemplo onde a Maria teve o seu primeiro site funciona bem( http://mcanilhas.no.sapo.pt/ ). Mas há mais opções, é questão de se fazer uma busca. Os serviços de internet que temos em casa(Netcabo, p.exp) regularmente oferecem um espaço de alojamento que muitas vezes temos e não usamos.

Quanto ao Registo podes fazer em http://www.amen.pt/ , e se quiseres considerar a opção de comprar logo o espaço de alojamento, tornando todo o processo mais simples, podes também fazê-lo neste site. Os valores anuais não são muito altos. É onde o actual site da Maria está alojado(embora por agora inactivo).

Depois tens a questão de produção do site. Será necessário alguns conhecimentos de Html ou outro tipo de programação para o conseguires. Há alguns templates estilo Blog que podem ser utilizados ou pequenas aplicações de computador que ajudam muito a fazer uma página básica mas sinceramente não conheço nenhum em particular que te possa recomendar (a não ser que trabalhes com um Mac). Mais uma vez te recomendo a tal e inevitável pesquisa na web. :)

Desculpa a demora na resposta e espero, de alguma forma, ter sido útil.

Bjs

Paulo Canilhas