Páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Quase ninguém entende...

"Quase ninguém entende o que é amar Ginástica Rítmica. Quase ninguém entende a tamanha felicidade que é executar bem um movimento que antes tu tinhas dificuldade em conseguir.
Quase ninguém entende que, apesar das dores e do cansaço, uma força que vem de dentro nos ajuda a continuar. Quase ninguém entende o choro e a mágoa. Quase ninguém entende a vontade de crescer de se superar, de mostrar que somos capazes.
Quase ninguém entende o nervoso antes de entrar no praticável numa competição. O friozinho na barriga que sentimos. Quase ninguém entende o abraço de uma treinadora e o conforto que ele pode trazer. Quase ninguém entende o que é abrir mão do divertimento para passar horas num ginásio a treinar. Dedicar os fins-de-semana para treinos ou competições. Quase ninguém entende que isso acaba por ser diversão.
 Conhecer a Ginástica Rítmica é apaixonar-se por ela. Por mais que tentem, ninguém conseguirá entender o que é ser louco por GR. Onde é necessário ter força e ao mesmo tempo delicadeza. Onde é necessário ter calma e ao mesmo tempo agilidade. Onde é necessário ter persistência apesar de todo o cansaço. Onde é necessário ter equilíbrio para ficar estática e ao mesmo tempo para se manter em movimento.

Onde é necessário conservar alegria e ao mesmo tempo ter seriedade. Onde é necessário repetir milhares de vezes o mesmo movimento apesar de já ter ganho inúmero hematomas por isso. O dia de uma ginasta começa com os ossos doridos e os músculos cansados e termina com bolhas, calos, arranhões, porém com a alma leve e o orgulho da realização daquilo que se fez. São horas, dias, meses e anos dedicados a algo que é parte das nossas vidas. Tanto esforço para um minuto e meio de esquema, transformado em satisfação se fizermos bem ou derrota, se fizermos mal, mas que acima de tudo completa absolutamente de felicidade uma verdadeira ginasta! Tudo vale a pena quando fazemos o que amamos. Só entende tudo isto, aqueles que amam a Ginástica Rítmica e que fazem dela o seu viver! "

Amanda Batista - treinadora do BFC

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

I Curso Intensivo de GR do Boavista

Na próxima sexta-feira e sábado, dia 21 e 22 de Janeiro, irá realizar-se, no ginásio onde treinam as ginastas do BFC um pequeno curso de ginástica rítmica que contará com a presença de ginastas do Boavista, AveiroGym, e São José (Brasil). 
"O  objectivo deste curso criar um fim-de-semana com novas vivências por parte das ginastas, onde poderão experimentar e aprender a manusear todos os aparelhos da modalidade e desenvolver as suas capacidades, além do convívio entre ginastas e treinadoras de diferentes clubes de GR."
No sábado, durante a manhã, irá realizar-se uma mini-prova para os esquemas das ginastas participantes no estágio serem avaliados. 

*Mais informações e fotos do curso mais tarde...



domingo, 2 de janeiro de 2011

NOVIDADES!

::Momento de concentração::
É verdade que o blog tem estado um pouco desactualizado....  mas agora voltei para por as notícias em dia!

No dia 3 de Dezembro, dia anterior à prova de preparação para a Taça de Portugal, que se iria realizar em Santo Tirso, soubemos que essa prova foi cancelada, por isso as treinadoras do Boavista FC decidiram falar com as ginastas da Academia de Ginástica AveiroGym e decidiram organizar dia 4 uma 'provinha' no ginásio do Bessa.


Foi uma prova cheia de diversão, de convívio, e claro de Ginástica Rítmica, em que todos os interessados puderam assistir. Este treino/prova serviu, essencialmente, para as ginastas rodarem os esquemas que iam apresentar na Taça de Portugal.






::Equipa do Boavista com os seus equipamentos novos::
Mais tarde, na quarta-feira seguinte, dia 8 de Dezembro, realizou-se uma prova semelhante, mas desta vez, para além da presença da equipa de AveiroGym, participaram também na 'competição' as ginastas de Santo Tirso. Com o o objectivo de, mais uma vez, preparar as ginastas para a Taça de Portugal.


::Desfile::